Resolvi fazer um breve resumo sobre uma das cidades que mais se desenvolve e oferece oportunidades de trabalho no Brasil.
Uberlândia, localizada no Triângulo Mineiro, é uma cidade com aproximadamente 700 mil habitantes, sem contar a população "flutuante" composta em sua maioria por estudantes, já que conta com mais de 07 Faculdades e 01 Universidade Federal.
Em 2008 foi firmado um convênio entre os Estados de MG e AM, sendo publicado em 10/02/10 no Diário Oficial do Estado do Amazonas a homologação da deliberação da Comissão Geral de Licitação e adjudicação do objeto da concorrência 129/09 para que a empresa SUPPORTE ARMAZENAGEM VENDAS E LOGISTICA INTEGRADA LTDA preste os serviços públicos de armazenagem de mercadorias em armazém localizado em Uberlândia, MG.
Efetivamente em funcionamento o "Entreposto" que é armazém destinado ao recebimento e estocagem de produtos industrializados da Zona Franca de Manaus para posterior distribuição e comercialização a partir de Uberlândia, permitindo que os produtos sejam armazenados até 180 (cento e oitenta) dias sem a incidência de tributos.
( http://www.difundir.com.br/site/c_mostra_release.php?emp=1926&num_release=14577&ori=T )
A redução de impostos pode chegar a 22% (pessoa física).
A redução de impostos pode chegar a 22% (pessoa física).
Para a cidade de Uberlândia, o entreposto impulsionará ainda mais sua economia, tornando-a um pólo importante no mercado Brasileiro, especialmente, considerando sua localização geográfica estratégica, as vantagens tributárias e a mão de obra qualificada.
Vejam o vídeo da primeira carreta chegando na empresa Supporte:
Neste momento, poderiam questionar-me: qual a relação disso com a internet, telefonia e outros meios de telecomunicações?
Pois eu vou responder com várias questões, e deixar apenas para que reflitam:
Já imaginaram 200 caminhões com monitoramento via satélite? O que acontece se existirem falhas? Como evitar que tais falhas ocorram?
Qual a importância de uma comunicação perfeita entre as pessoas envolvidas, especialmente, em se tratando de pessoas em diferentes Estados?
Considerando tratar-se de empresas envolvendo grandes negociações, quanto uma empresa pode perder pelo atraso na entrega, ou desvio de mercadoria, ou até mesmo falta de um bom planejamento?
Já pensaram nas informações sigilosas repassadas entre as empresas, sejam por rádio, telefone ou internet? Se estas informações forem interceptadas por bandidos ou aproveitadores?
As empresas envolvidas utilizam meios eficientes para evitar que suas informações sejam interceptadas?
Como garantir a segurança de suas informações?
O certo é que, a cidade de Uberlândia possui renomada empresa de telecomunicações capaz de oferecer os melhores serviços, porém as empresas devem estar sempre preparadas para lidar com possíveis falhas.
Como será que estão lidando?
Por curiosidade, deixo as questões expostas acima em aberto até que algum participante das empresas na área de logística tenha interesse em comentar...
Como será que estão lidando?
Por curiosidade, deixo as questões expostas acima em aberto até que algum participante das empresas na área de logística tenha interesse em comentar...
Natália Batista
Advogada atuante em Uberlândia
Especialista em Direito Digital e Telecom
Nenhum comentário:
Postar um comentário