Queridos Leitores,
Feliz ano novo! Vida nova!
O início de um novo ano surge com a esperança de que "tudo será diferente".
Sabemos que não é bem assim em alguns casos.
As reclamações sobre os serviços de internet, telefonia, tv a cabo e todos os demais envolvendo telecomunicações parecem apenas aumentar.
Qual o motivo das empresas permanecerem com os mesmos problemas mesmo diante de tantas reclamações?
Ouvi de muitos funcionários dessas grandes empresas que, ainda não compensa resolver alguns problemas, pois, a empresa gastaria muito mais dinheiro resolvendo o erro do que sendo acionada pela Justiça e outros meios. Isso, porque, nem todos os consumidores reclamam dos problemas e no momento do controle de qualidade os erros ocorrem em menores proporções se comparados com os acertos, portanto, de acordo com a visão econômica de alguns, não compensaria buscar a perfeição na qualidade dos serviços e produtos.
É claro que o Poder Judiciário e outras Instituições também não auxiliam na mudança deste pensamento, porque todo processo e procedimento é ainda bastante moroso. Além disso, falta fiscalização, maior rigidez na aplicação de multas por descumprimento de determinações legais, dentre outros e vários aspectos.
Isso tudo já é notório. Mas, diante desta situação caótica dos serviços de telecomunicações, e ainda, diante de tantos consumidores reclamando, o que nós, clientes, devemos fazer?
Viver sem internet, celular, talvez já não conseguimos. Cobrar dos governantes, das entidades protetoras dos consumidores, e reclamar nos sites, já não andam surtindo o efeito desejado. E, Então?!
Passo o "teclado" para vocês!
Gostaria de maior participação dos leitores!
O que você acredita que deva ser feito?
Está cansado de reclamar para as operadoras de celular, telefonia fixa, e empresas provedoras de internet?
O que você sugere?
Está aberta esta sessão para as sugestões e opiniões de cada leitor.
Boas conquistas surgem de grandes questionamentos...
Forte abraço a todos e feliz 2012.
Natália Batista
Natália,
ResponderExcluirGostei muito do seu blog e dos temas abordados. Tenho um site www.cidadaniatocantins.com.br e Gostaria de saber se vc autoriza a publicação de seus artigos.
Atenciosamente,
Juliana Arraes
Olá, Juliana!
ResponderExcluirObrigada pelo elogio.
Está autorizada sim a publicar meus artigos, desde que mencionando as fontes!
Se tiver interesse, posso escrever sobre um determinado assunto (que você escolher) e que envolva direito digital e das telecomunicações e relação com consumidores, dentre outros, de forma que você possa publicar exclusivamente no seu site.
Pense em algo e entre em contato.
Forte abraço,